R$200,00

6x de R$33,33 sem juros
10% de desconto pagando com À Vista - Pix
Ver meios de pagamento
Descrição

LP TRIPLO

 

THE VASELINES

 

ENTER THE VASELINES

 

SUBPOP – 2009 – EQ6001

 

MADE IN USA

 

POSSUI ENCARTE DE 06 PÁGINAS e CÓDIGO PARA DOWNLOAD

 

CAPA, LPS e ENCARTE EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO

 

Originalmente em duas partes, os Vaselines emergiram da próspera cena de Glasgow nos anos 80, que já havia gerado Primal Scream and the Pastels. De fato, foi Stephen McRobbie, da última banda, quem os contratou e os levou ao estúdio para gravar seu primeiro EP, Son of a Gun . A faixa-título é um dos seus melhores momentos, o rosnado distorcido de sua introdução se transformando em uma nuvem de piano de uma nota, violão e bateria espinhosa, esse sonho indie culminando com Kelly e McKee. Sua entrega impassível e a simplicidade da batida contribuem apenas para a sublime elevação do refrão da música;

O segundo EP da banda, Dying For It , viu a formação expandir para incluir o irmão de Eugene, Charles na bateria e James Seenan no baixo. Embora não inclua nada tão inesperado quanto a capa angular e semi-eletro-eletrônica do primeiro EP de Hi-NRG, 'You Think You're A A Man' (que deve ser necessário para ouvir todas as bandas indie que ' recentemente decidimos 'sintetizar'), ainda é diverso para uma coleção de quatro músicas. Os destaques indubitáveis ​​são a breve e deslumbrante queda de 'Molly's Lips' e o ponto culminante indiscutível dos Vaselines, 'Jesus Wants Me For A Sunbeam'. A progressão decrescente de maior para menor da viola, a bateria silenciosa, as harmonias no refrão e a simplicidade dedilhada da parte da guitarra combine para formar uma música pop perfeita que é tão emocionante e cativante quanto ricamente melancólica. Kelly deseja que eles tenham escrito mais de um verso, mas o ar cerimonial do refrão repetido faz parte de seu poder; É o suficiente para fazer você desejar que os Vaselines se preocupem em ser sérios com mais frequência. Mas enquanto o volumoso duplo sentido de músicas como 'Rory Ride Me Raw', 'Monsterpussy' ou o sacrílego de 'Sex Sux (Amém)' não são muito da educação sexual única, embora o título desta coleção sugira que eles ainda têm um iene por imundície), há muito no debut da banda e único álbum (até agora, pelo menos - eles reformaram recentemente e novo material já foi escrito) que resistiu claramente ao teste do tempo.

O lamento inconfundível de 'No Hope' e a revisitação bluesy de 'Dying For It' são destaques, mas 'Dum Dum' é realmente um álbum que funciona melhor quando tocado o tempo todo. Não porque é uma peça, ou que uma música informa outra, mas pela pura alegria de deixar um gancho memorável se acumular em outro por meia hora. A influência dos primeiros Jesus e Mary Chain, os Pastels e, acima de tudo, o Velvet Underground são claramente discerníveis por toda parte, mas cada música tem o selo único da parceria de Kelly e McKee: astuciosamente bem-humorado, lo-fi, discretamente desafiador e infinitamente cativante, eles marcam todas as caixas do manual independente de música dos anos 80 sem parecer que estão tentando.

Qualquer um que possua a compilação Sub Pop de 1992, The Way of the Vaselines, pode estar pensando que não há nada para eles aqui, mas além da remasterização, adicionando profundidade significativa ao Dum Dum (a diferença que é feita nos EPs é desprezível para meus ouvidos reconhecidamente bastante danificados) ), há também um segundo disco de material inédito. As três demos incluídas aqui fazem o Wavves parecer Dolby 5.1 e provam que 'Son of a Gun' ainda soaria incrível se cantado em um Dictaphone quebrado que foi jogado em um banheiro público ocupado com um rubor quebrado. 'Red Poppy' também é deslumbrante, a qualidade subaquática e abafada do áudio, apenas contribuindo para o tema plangente da música, de um desejo ardente.

Dos dois shows incluídos, o show de 1986 de Bristol soa como um bootleg de bootleg de bootleg, mas é valioso como um documento de como seus shows soaram quando Kelly e McKee eram duas peças tocando junto com uma fita de apoio. O show do Fulham Greyhound de 1988 soa muito mais nítido e captura a banda com um ar agitado, divertido e gloriosamente, simbolicamente harmonioso. Assim como as vaselinas, em outras palavras.

 

 

POSSUI SLEEVE ORIGINAIS DO SELO SUBPOP

 

RARÍSSIMO LP PARA FÃS e COLECIONADORES

 

MÚSICAS:

 

       Son Of A Gun EP

A1  Son Of A Gun    3:46

A2  Rory Rides Me Raw  2:26

A3  You Think You're A Man 5:40

Dying For It EP

B1  Dying For It 2:22

B2  Molly's Lips 1:45

B3  Teenage Superstars 3:27

B4  Jesus Wants Me For A Sunbeam 3:30

Dum Dum

C1  Sex Sux (Amen) 3:10

C2  Slushy  1:56

C3  Monsterpussy    1:42

C4  Bitch     2:37

C5  No Hope      3:17

D1  Oliver Twisted   2:49

D2  The Day I Was A Horse 1:28

D3  Dum-Dum    1:57

D4  Hairy     1:47

D5  Lovecraft     5:37

D6  Dying For It (The Blues) 3:04

D7  Let's Get Ugly    2:20

Demos

E1   Son Of A Gun    2:30

E2   Rosary Job  3:01

E3   Red Poppy  2:12

Live In Bristol

E4   Son Of A Gun    3:58

E5   Rosary Job  3:23

E6   Red Poppy  2:11

E7   Rory Rides Me Raw  3:07

E8   You Think You're A Man 1:48

Live In London

F1   Dying For It 2:12

F2   Monsterpussy    1:58

F3   Let's Get Ugly    3:03

F4   Molly's Lips 2:14

F5   The Day I Was A Horse   2:37

F6   The Day I Was A Horse (Again)    2:50

F7   Sex Sux (Amen) 4:14

F8   I Didn't Know I Loved You ('Til I Saw You Rock 'N' Roll) 3:25

F9   Teenage Superstars 4:22